Pular para o conteúdo

Notícias Tributárias

Nova funcionalidade do SC Regularidade facilita renovação do CRF-FGTS de órgãos e entidades

Sistema, gerenciado pela Secretaria da Fazenda, acompanha a regularidade jurídica, fiscal, econômico-financeira e administrativa dos CNPJs do Governo do Estado.

O Sistema SC Regularidade, desenvolvimento pela Secretaria da Fazenda em parceria com o CIASC e utilizado no acompanhamento da regularidade jurídica, fiscal, econômico-financeira e administrativa dos CNPJs vinculados ao CNPJ matriz do Estado de Santa Catarina, acaba de incorporar mais uma funcionalidade.

A renovação do Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (CRF-FGTS) passa a ser automática, sem necessidade de intervenção dos responsáveis pelos dados nos órgãos e entidades dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo do Estado.

A partir de agora, somente os órgãos e entidades com pendências efetivas junto ao FGTS receberão mensagens do Sistema SC-Regularidade relatando o vencimento do CRF-FGTS. “A automatização do sistema oferece maior agilidade e segurança na renovação da certidão”, avalia o Diretor de Auditoria Geral da Secretaria da Fazenda, Augusto Piazza.
 

Fonte: Portal da SEF - 31/05/2012