Pular para o conteúdo

Notícias Tributárias

Ministro diz que "não há previsão" para envio do PL que amplia faixa de isenção do IR para R$ 5 mil

Ministro afirmou ainda que “todos saberão” quando PL da isenção do IR for entregue.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira (12), quando foi entregar ao Congresso as pautas prioritárias do governo para este ano, que ainda “não há previsão” para envio do Projeto de Lei (PL) que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais.

“Não tem previsão de data. A minha data é aprovar o projeto neste ano (…) A compensação, todos saberão quando o projeto vir para cá, está certo? Esse detalhamento está sendo feito via Fazenda, Casa Civil, Ministério do Planejamento”, declarou.

No começo deste mês, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, havia afirmado que o plano de compensação para a isenção fiscal – necessário para a ampliação da faixa de renda do IR –  estava nas pautas prioritárias, mas o PL ainda não foi enviado ao Congresso.

Sobre o tema, Padilha comentou nesta quarta-feira (12): “Tudo o que for necessário ao longo do ano, sejam medidas administrativas, que o próximo governo pode fazer, ou eventualmente medidas legislativas, para respeitar o marco fiscal, nós faremos, tudo o que for necessário”.

Fonte: Portal Contábeis