Pular para o conteúdo

Notícias Tributárias

Técnicos da Fazenda do Paraná visitam a Contabilidade de Santa Catarina

Equipe técnica da SEF paranaense veio conhecer os procedimentos de convergência às normas internacionais adotas por Santa Catarina, que já está sendo elogiada entre as demais secretarias

A Diretoria de Contabilidade Geral da Secretaria da Fazenda (DCOG) recebeu, na tarde desta quarta-feira (10) a visita de técnicos da SEF do Paraná. O objetivo principal do grupo era o de conhecer os procedimentos da contabilidade de Santa Catarina que tratam das convergências às normas internacionais. O diretor da DCOG, Adriano de Souza Pereira, além de receber o grupo paranaense apresentou uma visão geral dos trabalhos desenvolvidos na contabilidade do Estado. Ele destacou os procedimentos adotados no processo de convergência.

A gerente de Contabilidade Centralizada da SEF, Graziela Luiza Meincheim, apresentou os trabalhos desenvolvidos pelo GTCON/SC, principalmente no aspecto da adoção do novo plano de contas aplicado ao setor público. Os procedimentos patrimoniais foram apresentados por Flávio Rocha gerente em exercício de Estudos e Normatização Contábil.

Pela equipe do Paraná, Paulo José da Silva, parabenizou toda e equipe de contadores da Fazenda catarinense no trabalho desenvolvido neste processo e disse que o Estado servirá de base para o Paraná no desenvolvimento do seu projeto. “Viemos com a expectativa de reunir informações e estamos voltando com novas ideias para incluir em nosso projeto”, concluiu Silva. Participaram da reunião: o diretor Adriano de Souza Pereira, os gerentes Flávio George Rocha e Graziela Luiza Meincheim; e o pelo grupo da Paraná, Paulo José da Silva, José Laudelino Azzolin e Sander  Vital Riquetti.

Fonte: Portal da SEF - 11/10/2012