Pular para o conteúdo

Notícias Tributárias

Secretaria da Fazenda capacita servidores para atendimento ao cidadão

Ciclo de palestras será realizado em seis cidades do Estado e busca refletir sobre a qualidade do serviço público prestado à população.

A Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina oferece, entre os dias 20 de setembro e 19 de novembro, o segundo módulo do programa de capacitação “Qualidade no Atendimento: o Diferencial da SEF”. O evento, destinado aos servidores fazendários, tem carga horária de oito horas e será realizado nas cidades de Chapecó, Lages, Criciúma, Joinville, Itajaí e Florianópolis.

“O objetivo da capacitação é aproximar o servidor fazendário do cidadão, qualificando o atendimento prestado no serviço público”, observa o secretário da Fazenda, Nelson Serpa. A abertura será nesta quinta-feira (20) em Chapecó com a presença de 95 servidores da região. Na sexta-feira (21) será a vez de Lages, onde são esperados mais de 70 servidores. O secretário Nelson Serpa fará apresentação nos dois dias.

A capacitação foi elaborada com o objetivo de evidenciar os compromissos da Secretaria da Fazenda de promover a arrecadação e a aplicação dos recursos públicos, mas também de alcançar o índice de qualidade condizente com as necessidades dos cidadãos catarinenses.

Na programação está um ciclo de palestras que tratarão, entre outros temas, de Educação Fiscal, das Redes Humanas e Saúde Ocupacional e da importância da qualidade no atendimento ao cidadão-usuário. “Será um dia de extrema importância, em que as atividades rotineiras cederão lugar aos momentos de reflexão e compartilhamento”, destaca o administrador da Escola Fazendária, Pedro Hermínio Maria.

Confira o cronograma da capacitação:

20/09 – Chapecó

21/09 – Lages

27/09 – Criciúma

04/10 – Joinville

05/10 – Itajaí

09/11 – Florianópolis

12/11 – Florianópolis

19/11 – Florianópolis

Mais informações: http://www.escolafazendaria.sef.sc.gov.br ou (48) 3216-7728
 

Fonte: Portal da SEF - 20/09/2012