Pular para o conteúdo

Notícias Tributárias

Operação apreende 22 mil garrafas de vinhos no Oeste

Uma operação realizada pela Receita Federal apreendeu 22 mil garrafas de vinhos e espumantes no Oeste catarinense, mercadoria cujo valor estimado é de R$ 4 milhões. A ação ocorreu entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março e teve como objetivo o combate à entrada irregular de bebidas alcoólicas na região da fronteira com a Argentina.

A ação, batizada de “Dionísio”, contou com a participação de diversos outros órgãos de segurança, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, e Polícias Militares do Paraná e Santa Catarina. Mais de 40 servidores da Receita Federal participaram das operações. Foram contabilizadas apreensões em 16 municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás.

“Foi uma importante ação para combater a sonegação fiscal, o contrabando e demais irregularidades em nosso Estado. Também na Secretaria de Estado da Fazenda, continuamos firmes no combate à evasão tributária e qualquer tipo de ação que promova uma concorrência desleal entre as empresas”, salientou o secretário da Fazenda (SEF/SC), Paulo Eli. Ele reforça que as equipes de auditores fiscais estão fazendo o monitoramento do fluxo de contrabando no Estado para ações de combate à sonegação em todas as regiões.

Fonte: Receita Federal

Fonte: Portal da SEF