Pular para o conteúdo

Notícias Tributárias

Combate a crimes tributários é destaque na nova edição da Revista Fato Gerador

A atuação da Receita Federal no combate à sonegação, concorrência desleal e contrabando é o tema principal da 13ª edição da revista Fato Gerador

A atuação da Receita Federal no combate à sonegação, concorrência desleal e contrabando é o tema principal da 13ª edição da revista Fato Gerador, que já está disponível na Intranet e na página da Receita Federal na Internet. Nela, ganham destaque as ações do órgão em operações de grande impacto nacional como a Lava Jato, Calicute, Zelotes e Carne Fraca.

Com periodicidade semestral, a revista Fato Gerador é produzida pela Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom, e traz as principais realizações da Receita Federal no período. Um dos destaques da nova edição é o recorde histórico de apreensão de cocaína contabilizado no primeiro semestre do ano: um total de 17,6 toneladas. Com os avanços no gerenciamento de risco e colaboração com outras administrações aduaneiras, a previsão é que até o final de ano o volume total de cocaína apreendida supere a soma de todas as apreensões do entorpecente realizadas entre 2010 e 2016.

A publicação também faz um resgate histórico dos dez anos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), que trouxe inúmeros avanços tanto para o contribuinte como para os Fiscos das três esferas de governo. A Divisão de Operações Aéreas, que também completou 10 anos de existência em 2017, tem sua trajetória relembrada em matéria especial.

Em formato bilíngue, a revista Fato Gerador já se consolidou como uma das principais ferramentas de divulgação institucional da Receita Federal. Além de possibilitar que o público externo tenha conhecimento das principais realizações do órgão, o informativo também é utilizado como fonte de dados para os servidores e porta-vozes da instituição, que têm um panorama geral das atividades desenvolvidas pela Receita Federal.

Fonte: Portal da RFB